Amazon Brasil é uma das plataformas de marketplace mais acessadas do país, o que significa dizer que ter os seus produtos sendo comercializados lá, proporciona, sem dúvidas, grandes oportunidades de venda.
Amazon Brasil
Para termos uma ideia do tamanho da Amazon Brasil, ela é uma das 3 (três) plataformas mais buscadas pelos clientes, sendo que no último mês de Junho, atingiu mais de 107 milhões de acessos, considerando os acessos via apps Android e web (fonte: SimilarWeb/Conversion), estando somente atrás do Mercado Livre (mais de 290 milhões) e Shopee (mais de 202 milhões), sendo que para os acessos via web, a Amazon Brasil fica à frente da Shopee com mais de 95 milhões de acessos contra cerca de 74 milhões da concorrente, que se destaca muito nos acessos via app.
Assim como a análise recente que fizemos sobre os produtos mais comercializados na plataforma do Mercado Livre e como utilizar essa informação para alavancar as vendas dos seus produtos (clique e leia), verificaremos agora tais dados referentes à Amazon Brasil.
Segundo o especialista em marketplaces e diretor da Place2U, Ricardo Gomes, dentro do próprio site da plataforma é possível fazer o filtro por categorias: “na página principal, você acessa o menu de MAIS VENDIDOS, onde vão aparecer ainda outras opções como NOVIDADES NA AMAZON, PRODUTOS EM ALTA, MAIS DESEJADOS, etc”.
Analise do especialista
Conforme a análise do especialista, todos os produtos estão classificados e dentro de cada categoria existem ainda as subcategorias, que nos permitem uma análise aprofundada daqueles que são os preferidos do mercado.
“A Amazon Brasil proporciona ainda uma informação importante, que é a dos PRODUTOS MAIS VENDIDOS NAS ÚLTIMAS 24H, ou seja, todos os dias há atualização e o monitoramento é em tempo real” – avalia Ricardo.
É possível verificar ainda, os produtos que foram colocados como favoritos ou separados em listas de compra pelos clientes, ou seja, aqueles que são pretendidos e em breve, provavelmente serão comprados.
Sem dúvidas utilizar esses menus presentes nos marketplaces facilita o trabalho de comercialização nas plataformas, já que é possível saber quais os produtos mais comprados e então preparar os seus estoques para atender os clientes sem “jogar no mercado” produtos não testados e que muitas vezes não têm um bom desempenho de vendas.
E aí, gostou do conteúdo? Então se liga nesse vídeo sobre o tema com o nosso especialista, com algumas outras dicas do especialista:
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2 respostas
É muito interessante ter esses dados para poder investir em novos produtos, para ter um bom desempenho no canal.
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