fornecedores no Google – Simplesmente digitar na barra de pesquisas: “Fornecedor + Produto” já seria um bom começo não é mesmo?!
Na verdade, é! Mas é somente o começo. E um começo que, sem um determinado cuidado e aprofundamento, pode levá-lo a escolhas pouco eficientes, limitando a sua capacidade de lucratividade.
Alguns aspectos devem ser levados em conta quando vamos procurar negociar com fornecedores e isso independe da pesquisa por eles ser feita de maneira online (google) ou não.
Como encontrar os fornecedores certos?
Tenho a relação exata do que e de quanto eu preciso?
Procure listar exatamente os produtos pretendidos, não deixando nenhum item de fora, inclusive discriminando as quantidades, já que desta maneira você poderá direcionar a sua busca por fornecedores com maior eficácia.
Quanto tempo posso esperar?
Verifique o prazo de entrega dos itens que você vai adquirir do fornecedor, já que isso impacta diretamente no seu negócio, principalmente se for um negócio de revenda.
Qual % de meu investimento posso utilizar para estoque?
Saber o valor dos itens deve ir de encontro com o saber qual o valor meu negócio pode investir em estoque, já que desta maneira não ultrapassamos determinado limite e não jogamos nossos lucros no vermelho.
Qual o espaço físico para este estoque?
Essa é uma questão básica, muito mais ligada à gestão e logística de estoque, mas que deve ser pensada também na hora de buscar e negociar com fornecedores.
Bom, respondidas estas perguntas – que devem ser feitas independente do fornecedor ser buscado via Google ou não – vamos para as dicas que dizem respeito ao título desta publicação.
Dicas para buscar fornecedores no Google
Não se limite à primeira página de resultados!
É bem verdade que a primeira página de resultados da pesquisa que o Google nos mostra, geralmente são de portais bem conceituados, porém, podem haver outros sites de empresas fornecedoras que não invistam tanto no Marketing Digital e que, por exemplo, tenham excelentes produtos e preços, mas que não anunciam no Google, não geram conteúdo com palavras-chave, não apostam em SEO para suas páginas, etc, então vá para as outras páginas de resultados: 2, 3, 4, 5… até encontrar o que procura.
Faça contato com o fabricante do produto!
Isso mesmo. O fabricante daquele item que você deseja é quem melhor poderá indicar um bom vendedor do produto, ou ainda, possibilitará que você compre diretamente com o fabricante.
Utilize outras palavras-chave!
Como havíamos verificado, simplesmente jogar na barra de pesquisa “fornecedor + produto” é apenas o começo e ainda pode ser substituído por “revendedor + produto”; “vendedor + produto”, “atacado + produto”, “preço de fábrica + produto”, entre outras palavras-chave.
Veja as avaliações!
Assim como verificamos a reputação de empresas as quais vamos comprar itens pessoais, quando vamos adquirir produtos para nossos estoques, também devemos confiar nas experiências alheias para nos ajudar a formar um conceito sobre determinado fornecedor. Então leia os comentários deixados pelos compradores, bem como verifique em sites que classificam a experiência de compra.
Esperamos ter colaborado com o seu negócio com relação à busca dos fornecedores no Google, já que esta é uma ferramenta cada vez mais utilizada em nosso cotidiano. Mas lembre-se, o principal na relação com os seus fornecedores ainda é a confiança, já que é desta parceria que depende o sucesso do seu negócio, então, após realizada a pesquisa e analisados todos os aspectos que mencionamos, procure conversar, se possível pessoalmente, com aquele que será o seu fornecedor, criando cada vez mais vínculos que colaborarão para o crescimento do negócio.
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!
🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.
Uma resposta
Na procura de um fornecedor, também é importante tomar cuidado com a sua segurança, pois estamos comprando em um site de um fornecedor e isso não é como comprar em um marketplace, não vai ter ninguém para ser o nosso mediador, em caso de complicação, somente recorrendo a justiça, então devemos ter essa atenção maior em relação a segurança.