Um dos maiores marketplaces do mundo – ainda visto com um pouco com olhar de desconfiança pelos sellers (lojistas) que vendem dentro dos marketplaces – o repasse da Amazon ainda não conseguiu expandir seu marketplace no mercado brasileiro. Um marketplace difícil de se trabalhar, difícil de integrar, onde muitas vezes o lojista até desiste de vender por conta de todos esses percalços. Mas o assunto que quero falar não é esse, teremos mais oportunidades para nos aprofundarmos nesse assunto.
O que quero falar é sobre repasse da amazon , isso mesmo, repasse, dim dim na conta, coisa boa né?! Sim! Mas pode se tornar uma dor de cabeça se você não se atentar à alguns pontos. Mas eu não sou o chapolin colorado, sou eu, Ricardo Gomes, irei abordar alguns pontos importante para que tudo saia como o esperado.
Como funciona o repasse da Amazon
A Amazon efetua seus pagamentos de 14/14 dias, começando a contar a partir do dia de cadastro de sua conta, e o saldo fica disponível após 7 dias (se nada der errado).
Preste atenção nesse ponto pois esse é um dos grandes problemas que podem acontecer e te pegar de surpresa. A Amazon para entender em que data será liberado o dinheiro da venda, se baseia no rastreio do produto, exatamente na data de postagem, sendo assim você precisa ficar atento se inseriu o rastreio do pedido na plataforma e se o rastreio enviado é valido (pois pode acontecer de a etiqueta apresentar algum problema e ser trocada nos correios, sendo assim seu rastreio ficará inválido).
Se o rastreio ficar inválido será utilizado a seguinte forma para a Amazon entender a data do seu repasse: utilizando a sua tabela de frete, será verificada a data máxima de entrega para aquele cep e será acrescido mais 7 dias. Por isso fique muito ligado nisso, se o seller utilizar os programas logísticos da Amazon não precisará se preocupar pois a própria plataforma se encarregará dessa parte.
Dentro do relatório do marketplace o seller consegue entender tudo que acontece, a Amazon detalha todas as informações importante do repasse, todas as formas de pagamentos são agrupadas para o vendedor saber analisar todos os métodos (Mastercard, Visa, Credicard, boleto, etc.)
Poderá ser efetuado o repasse até 5 vezes no mês para cada método de pagamento, e após a liberação do dinheiro pode levar até 5 dias para cair na conta.
Vou listar abaixo alguns pontos que podem fazer seu repasse atrasar:
– Fundos indisponíveis;
– Dados bancários incorretos;
– Cartão de credito ausente ou inválido;
– Saldo negativo ou zerado;
– Fundos retidos;
– Envio de pedido não confirmado.
Se não for nenhum desses pontos, verifique as mensagens recebidas desempenho > notificação de desempenho. Lá você pode encontrar o real motivo do problema.
É preciso prestar muita atenção no repasse da Amazon, qualquer problema pode atrasar seus pagamentos podendo causar uma grande dor de cabeça dependendo do seu volume de vendas.
Mas me conta, você que vende na Amazon, já teve problema com repasse? Deixe aqui o seu comentário.
Quer mais?
Isso foi apenas uma pequena amostra do que te espera no meu treinamento.
Deseja ter acesso ao treinamento completo para escalar ainda mais o seu negócio dentro dos marketplaces?
Portanto, clique na imagem abaixo e BORA! 🔓
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!
🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.
Uma resposta
Usar o programa logístico da Amazon é um grande facilitador.