Uma boa gestão financeira faz seu e-commerce crescer mesmo na crise
Em tempos de crise sabemos o quanto as coisas podem parecer estar saindo dos trilhos, a incerteza nos desmotiva em vista do que está acontecendo com a economia e isso não ajuda.
Por isso, saber fazer uma boa gestão financeira dos recursos, e inovar, pode ser essencial para conduzir o seu e-commerce da melhor maneira.
Esteja mais organizado do que nunca, durante a pandemia e o isolamento social, muitas pessoas se atentaram a organizar a casa e também colocar os negócios em ordem. Esse é o primeiro passo para começar a observar novas possibilidades e renovar a sua empresa.
Grande parte das pessoas que possuem e-commerce, sofreram algum tipo de redução de tráfego, redução de produção, de faturamento, mas tudo isso pode ser controlado. Para entender melhor, continue lendo.
Compre em maior quantidade para seu e-commerce
Parece confuso, mas é um fato que nos tempos de isolamento social, os números de compras através da internet cresceram em média de 71%, e como o volume cresceu, o mercado segue.
Antes de mais nada, se controle financeiramente, para aí sim, investir em compras maiores de produtos, isso vale também para matéria-prima.
Evite e fuja de dívidas, então faça uma pesquisa para ter ideia de quanto são suas vendas mensais e se baseie nesses números para repor o seu estoque.
Faça um registro de tudo que entra e sai na sua gestão financeira
Existem algumas ferramentas e sistemas que ajudam muito nesse controle de gestão financeira, mas também é possível fazer o registro das movimentações manualmente. É importante ter esse controle, para saber exatamente tudo que entra e tudo que sai da sua loja virtual, e-commerce.
Coloque tudo no papel ou em uma planilha, contas, gostas, investimentos, rendimentos, dívidas, e assim por diante. Ter esses números organizados é fundamental para conseguir criar novas estratégias para melhorar os resultados. Frente a uma crise, é preciso planejar e estar preparado para o futuro.
Negocie com seus fornecedores
Sabendo que o e-commerce pode sofrer uma redução de faturamento, uma boa prática da gestão financeira é saber negociar com os fornecedores.
Algum desconto em frete, nos produtos, e até mesmo nos prazos para pagamento, pode ajudar e muito a aliviar as contas, caso haja a necessidade de mante um pouco de fluxo de caixa. Analise sempre o que é fundamental para a sua loja, e trace planos para se recuperar o quanto antes.
Corte o que não é essencial, congele novas contratações, acelere estratégias de marketing que possam atrair mais clientes, para atrair mais público e aumentar as vendas.
Crie estratégias de marketing para seu e-commerce
A gente sabe que em tempos difíceis, as pessoas também pesquisam mais para encontrar a melhor oferta e o melhor preço. Com isso, as lojas virtuais acabam fazendo muitas promoções e para se estabelecer no mercado, as vezes é preciso criar estratégias de marketing que te possibilite novas vendas.
Faça promoções que de alguma forma agregue volume aos pedidos dos clientes e mais tráfego para o seu e-commerce. Talvez seja o momento de incluir novas formas de pagamento, ou em oferecer envio grátis durante alguns dias da semana.
Sabem fazer o planejamento e a gestão financeira pode ser a diferença entre continuar a ter sucesso com o seu negócio. Tenha uma visão diferente da crise, invista em ascensão, estude e trabalhe para crescer.
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