Nicho de mercado é uma parte do mercado total, ou seja, é um público específico, que tem interesses e características capazes de diferenciá-lo do restante dos consumidores.
Podemos tomar como exemplo o mercado de artigos militares, que é bem amplo, apesar de já tratar-se de um segmento. Dentro desta parte do mercado, temos o nicho de consumidores de itens de airsoft, ou seja, um público bem especifico.
Um outro exemplo é o nicho de alimentos orgânicos, isto é, clientes que procuram necessariamente por produtos produzidos com esta caraterística, e que certamente, por tratar-se de um nicho, terão menos opções no mercado.
Mas quais as vantagens de vender para um nicho de mercado?
Uma das maiores vantagens é justamente o número menor de concorrentes, já que quando se trata de um nicho, o que o caracteriza é justamente o atendimento a um grupo de consumo pouco explorado.
Com relação às vendas pela internet, fazer a escolha sobre em qual nicho investir não é tarefa muito complicada, já que como vimos aqui no blog, em outras matérias, o empreendedor pode utilizar os próprios filtros das plataformas de marketplace para verificar quais os produtos que estão em alta, ou seja, qual o nicho do mercado está mais aquecido.
Dentre outras vantagens como a economia de custos, direcionamento de investimentos e capacidade de entender melhor o seu público–alvo, vender para um nicho de mercado, traz uma possibilidade maior de fidelizar os seus clientes, já que se houver um bom atendimento, o comprador não precisará buscar uma outra empresa (já que não são muitas).
E aí, curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário e até a próxima!
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!
🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.
Uma resposta
Com grande investimento em produtos e experiência do cliente focados em um nicho específico, você pode se tornar uma referência dentro do mercado para os consumidores.