Muitas pessoas deixam de ingressar nos marketplaces pois têm uma visão errada sobre as taxas cobradas por anúncio. Quando você conhece as comissões aplicadas em cada canal sem entender o contexto, parecem à primeira vista um pouco altas. Pagar de 10 a 30% do valor do seu anúncio como comissão para o marketplace? Parece que você está deixando todo seu lucro e esforço para a plataforma.
Mas é totalmente o contrário. Você já parou para anotar todos os gastos que você teria caso fosse criar a sua própria loja online? Todo investimento em marketing e estrutura para fazer o seu negócio rodar?
O que são essas taxas?
Essas taxas subsidiam todo o custo que você teria com marketing para atrair trafego para seu negócio e gerar visibilidade aos seus produtos, com operadoras financeiras para realizar as vendas (gateway), sistema antifraude para garantir a você e ao cliente toda segurança, com problemas nas transações dos cartões (chargeback), você também tem disponibilidade de dinheiro muito mais rápida (antecipação AVP), serviço de atendimento ao cliente e também custo fixo como mão de obra, aluguel, servidor de hospedagem e etc.
Ou seja, as comissões são o preço que você paga pelo suporte que a plataforma proporciona para sua venda online. Além disso, elas cobrem as manutenções dentro dos canais e a experiência dos vendedores e compradores.
Lembrando que ter seus produtos anunciados nesses canais não requer nenhum investimento inicial, essa comissão é cobrada somente após a venda ser realizada.
O marketplace é a porta de entrada do varejo digital, principalmente para quem está começando no online. Depois de entender tudo que está englobado na cobrança das comissões, você não acha que é um ótimo custo x benefício para seu negócio?
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
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