Entenda como utilizar a ferramenta Publicidade Ads e melhore seu desempenho de vendas!
Depois de ter iniciado as suas vendas no ML e atingido as 30 primeiras vendas, o Mercado Livre entende que você é um vendedor profissional – ou a caminho de ser um – e que precisa de mais ferramentas para continuar operando e crescendo.
Dessa forma a Publicidade, o Ads poderá ser utilizado para promover seus produtos e aumentar suas vendas, colocando seus anúncios em posições relevantes dentro da plataforma!
Quer saber como melhorar sua perfomance no ML e dominar o Publicidade Ads para crescer mais o seu negócio a cada dia? Confira as dicas do expert David do Valle e tire o máximo da ferramenta!
1 – Tenha foco
Muitos negócios contam com uma enorme gama de produtos em seu portfólio, mas isso não quer dizer que o seu foco precise estar na venda de todos os seus itens. O recomendável é que se foque em no máximo 20 produtos para aplicar a atenção necessária em cada um e, dessa forma, alcançar os resultados esperados.
2 – Faça duplicações
O sucesso no comércio eletrônico parte do princípio de duplicações – transformando um produto em vários. Duplicando os anúncios com palavras-chave diferentes, será possível impactar pessoas diferentes que se comportam e pesquisam de forma particular na internet.
3 – Foque nos Kits
Criar kits é uma das estratégias fundamentais do comércio online – não somente uma boa prática voltada à Publicidade, Ads. Quando você monta os kits, gera valor para os seus produtos pela vantagem ao bolso do consumidor. Em outras palavras, os kits tem o poder de transmitir a ideia de que o dinheiro vale mais.
4 – Faça testes
Não existe uma fórmula mágica que aumente as vendas dos seus produtos. Utilizando o princípio da duplicação que explicamos acima, aplique nos seus anúncios e deixe os outros produtos de lado por um momento. Deixe a campanha seguir por 5 dias para poder compreender quais anúncios estão atraindo mais visitas e quais estão gerando vendas.
Se o anúncio atrair visitas e não estiver vendendo, é necessário alterar. Caso esteja vendendo, é só manter o anúncio no ar.
5 – Utilize a descrição para impactar seus clientes
Seus anúncios tem atraído visitas e vendas. Como melhorar ainda mais esse cenário? Utilizando a descrição para impactar seus consumidores com ofertas.
Aqui, a melhor forma de se fazer isso é criando kits por quantidades dos produtos anunciados. Automaticamente, seu anúncio se torna ainda mais relevante e facilita o processo de compra dos clientes interessados em mais peças.
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