A Black Friday está batendo na nossa porta. E como podemos fazer para aproveitar de forma organizada e fazer com o que os resultados aconteçam no maior evento do comércio eletrônico?
Preparativos para a Black Friday
Mapeamento
Nessa primeira etapa é muito importante que você mapeie o seu estoque, a quantidade de itens que você tem, seus custos e faturamento.
Outra coisa muito importante é definir a curva ABC dos seus produtos.
Os produtos de curva A são os produtos que já representam a maior parte do seu faturamento, ou seja, eles já vendem naturalmente.
Datas como a Black Friday são ótimas para movimentar seus produtos de curva B e C. Se quiser saber mais sobre curva ABC, veja nosso vídeo.
Aproveite também a onda dos produtos de curva A e faça novos anúncios criando kits com produtos (que façam sentido) da curva B e C.
Projeção de vendas
Estar preparado para esse período é muito importante para evitar, principalmente, o furo de estoque. Se você vende nos marketplaces sabe a importância de manter uma boa reputação.
Durante a Black Friday o volume de vendas aumenta, por isso, faça um projeção analisando o volume de vendas que seu produto pode ter durante esse período, baseado nas vendas mês a mês. Aproveite também para negociar com seu fornecedor preços menores.
Vale lembrar que durante o mês de novembro não existe apenas a Black Friday. Temos também a Black November e a Black Week. Esteja preparado para isso.
Se você não quer ser ter problemas, se antecipe para que essa data não se torne um pesadelo para o seu negócio. Se quiser conferir melhor cada um desses pontos, confira o vídeo completo!
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
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