Como fazer um anúncio de venda para o Mercado Livre?

anúncio de venda

Quer saber como fazer um anúncio de venda para o Mercado Livre que se destaque da concorrência?

Então, fique atento aos requisitos fundamentais para o sucesso da sua estratégia de vendas nesta plataforma.

Desde a criação de um título atraente e descrição detalhada até a definição do preço certo e a escolha das imagens ideais, este guia completo o ajudará a destacar seus produtos e aumentar suas chances de vendê-los com sucesso na plataforma.

7 passos para criar um anúncio campeão de vendas!

Confira abaixo as 7 principais dicas para criar um anúncio de venda que atraia os clientes e gere resultados positivos para o seu negócio:

anúncio de venda

1. Produto estrela;

Para alcançar um alto volume de vendas, é necessário ter um produto estrela, ou seja, oferecer um produto que tenha alta demanda no mercado. 

Para isso, é possível realizar uma pesquisa de mercado, visando identificar as tendências e necessidades do seu público-alvo. Aprenda como fazer uma pequisa de mercado eficiente clicando aqui.

2. Preço competitivo;

O preço é um fator decisivo para os consumidores, por isso, é extremamente importante que você ofereça um valor competitivo em relação aos seus concorrentes!

Não precisa ser o menor preço, mas é preciso estar entre os mais baixos do mercado.

3. Boas fotos e uma descrição persuasiva;

A apresentação do seu produto é crucial para chamar a atenção dos clientes. Por isso, capriche nas fotos, ou seja, aposte em imagens com fundo branco e ambiente adequado.

Já na descrição do produto, é essencial que essa seja capaz de responder todas as possíveis dúvidas que o cliente possa ter em relação ao seu produto, quanto mais detalhes você adicionar, maior a chance de conversão.

4. Palavra-chave;

As palavras-chave são essenciais para que seu anúncio de venda seja encontrado nas pesquisas realizadas pelos usuários. Utilize-as no título, na descrição e no campo modelo ou linha. 

Você pode utilizar o planejador de palavras do próprio Google para encontrar as palavras mais relevantes para o seu produto.

5. Mercado Envios Full e Flex;

O Mercado Livre desenvolveu um algoritmo que prioriza os anúncios que possuem o selo Full ou Flex, afinal, desta maneira ele lucra com as comissões recebidas pelas vendas realizadas através deste serviço.

Isso significa que, ao utilizar esses recursos, o algoritmo entende que a sua oferta é mais atraente para o consumidor e, consequentemente, entrega mais o seu anúncio de venda.

6. Mercado Ads;

A publicidade paga é uma ferramenta poderosa para aumentar as suas vendas e se destacar da concorrência. Não tenha medo de investir em anúncios pagos, pois isso pode impulsionar o seu negócio. 

Para colocar em prática, sem sair no prejuízo, basta definir um teto de gasto mensal e incluir esse investimento como um gasto fixo da sua empresa. 

Essa medida, aliada a uma precificação correta do seu produto, ou seja, aquela que considera a margem de contribuição do seu negócio, você com certeza irá aumentar as chances de venda, bem como o seu lucro.

7. Campanha de desconto.

Manter descontos sempre ativos nos seus anúncios de venda pode ser uma ótima estratégia para atrair clientes e gerar vendas. 

Afinal, o algoritmo do Mercado Livre também prioriza anúncios que oferecem essa vantagem para o consumidor.

E tem mais!

Mas vale lembrar que existem 2 variáveis que estão fora do seu controle, mas que acabam interferindo diretamente na visibilidade do seu anúncio, como:

Vendas:

Já que quanto mais vendas você tiver, mais validado o seu anúncio será pelo algoritmo do Mercado Livre, o que aumenta a visibilidade e as chances de conversão.

Avaliações:

As avaliações dos clientes são uma forma importante de gerar autoridade para o seu anúncio. Incentive seus clientes a deixarem avaliações positivas sobre o seu produto, enviando brindes, cartões de agradecimento ou até mesmo cupons de desconto.

Ou seja, quanto mais vendas e melhores avaliações a sua loja tiver, maior será a autoridade do anúncio e assim, maior a possibilidade de aparecer entre os primeiros resultados nas buscas.

Ao seguir todas essas dicas, suas chances de criar um anúncio campeão de vendas no Mercado Livre serão muito maiores! 

Quer mais?

Isso foi apenas uma pequena amostra do que te espera no meu treinamento.

Deseja ter acesso ao treinamento completo para escalar ainda mais o seu negócio dentro dos marketplaces?

Portanto, clique na imagem abaixo e BORA! 🔓

Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!

Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!

🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.

Autor

Thiago Leandro

Thiago Leandro

Compartilhe nas mídias:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Domine os marketplaces e construa um império de lucratividade

Domine os marketplaces e construa um império de lucratividade

Especialistas em vendas online

Atendimento

Nossas Redes

© PLACE2U - GERENCIAMENTO DE VENDAS DIGITAIS.

Antes de você ir,

tenho um PRESENTE pra você

Descubra o preço ideal para seus produtos com nossa planilha de precificação gratuita

Planilha de precificação

Quantos funcionários tem na sua empresa?(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.