Migração da loja física para as vendas online

vendas

Nesse artigo iremos falar um pouco sobre essa migração loja física para as vendas online

Um dos temas mais atuais dentre os varejistas que atuam com as vendas por meio de lojas físicas, é a migração para as vendas online, sejam empresários já consolidados no mercado ou aqueles que estão iniciando seu empreendimento.

Tal interesse é natural e não poderia ser diferente, já que hoje em dia o varejo na internet é uma realidade que só tende a aumentar, e quem não estiver inserido neste contexto, provavelmente verá suas oportunidades de crescimento desaparecerem.

Neste sentido, vale ressaltar a importância dos marketplaces para que as lojas possam iniciar e ao longo do tempo, evoluírem e verem as vendas aumentarem exponencialmente, já que o comércio nos marketplaces representam 78% das vendas online.

Além da porcentagem elevada de vendas, se comparado ao e-commerce, por exemplo (veja texto específico sobre essas diferenças: https://place2u.com.br/qual-a-diferenca-entre-marketplace-e-e-commerce) os marketplaces possuem características que atendem plenamente às necessidades de uma loja que está, conforme falamos no início do texto, migrando para o comércio online, seja em sua totalidade ou para a mescla entre as duas modalidades.

Vantagens dos marketplaces

INVESTIMENTO – toda a estrutura de venda, incluindo a área de segurança de dados é de responsabilidade da plataforma, não havendo nenhum tipo de gasto por parte do lojista, que repassa valores à plataforma de marketplace somente quando houverem vendas.

Investimento

MARKETING – seus produtos serão divulgados para uma enorme gama de pessoas que visitam as plataformas de marketplace, assim como um shopping center, além dos mecanismos de busca que este tipo de comércio proporciona ao lojista.

Marketing

LOGÍSTICA – quando a venda é realizada em um Marketplace, o lojista também deve se preocupar com a entrega, obviamente, porém, plataformas como o Mercado Livre por exemplo, contam com parcerias de transportadoras, o que facilita a vida do lojista, inclusive esta facilidade é encontrada na manutenção de estoques, já que toda a gestão de seus produtos é integrada.

lojista

Inicie com uma consultoria

Todo o início traz consigo – além das oportunidades, claro – muitas dificuldades, que no caso da migração de lojas físicas para lojas online, podem representar um atraso no crescimento de vendas. Por isso, contar com uma consultoria é tão importante, principalmente neste início, já que a consultoria representa uma “transferência de conhecimento”, onde especialistas dão todo o suporte necessário para que a loja possa ser organizada desde o princípio e concentre-se totalmente em vender, além de contar com o suporte para a solução das dúvidas que surgem ao longo do processo, capacitando o empresário que, no decorrer do tempo, passa a possuir as informações necessárias para administrar sua marca em um novo e promissor cenário.

Leia: https://place2u.com.br/a-importancia-de-uma-consultoria-em-marketplace/

Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!

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Cristovão Menezes

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