Mudanças nem sempre são bem vindas por parte de algumas pessoas, mas há mudanças que vem para o bem e é assim que o Mercado Livre vê as novas alterações na reputação do vendedor que entrarão em vigor no dia 21 de março. 

A reputação no Mercado Livre é uma forma da plataforma classificar o vendedor de acordo com a qualidade do seu atendimento, visando sempre a melhoria continua da experiência do cliente na plataforma.

A experiência de compra está ligada a diversos fatores, por isso o Mercado Livre apresentou algumas mudanças nas variáveis atreladas a reputação onde é mensurada através do já conhecido termômetro de venda que variam de verde a vermelho.

Reputação no Mercado Livre

O que irá mudar na reputação do vendedor?

Logo abaixo temos o primeiro panorama que se refere à visão das métricas definidas pelo limite de reclamações, mediações, vendas canceladas pelo vendedor e pedido enviado com atraso para cada cor:

Variáveis da Reputação no Mercado Livre

Nessa primeira tabela conseguimos entender que o Mercado Livre elevou o nível excelência em sua plataforma, logo de cara fica visível que muitos vendedores terão suas contas rebaixadas de imediato e quem não se adequar corre o risco de sofrer muito com essas novas regras.

Um outro ponto é o volume de faturamento e vendas para se tornar mercado líder, algo tão desejado pelos vendedores que aumentam consideravelmente a performance da loja, e os benefícios são:

  • Anúncios com maior prioridade e exposição nas buscas;
  • Atendimento personalizado via chat pelo MercadoLivre;
  • Isenção do custo mensal do eShop.

Abaixo você consegue visualizar os requisitos para se tornar mercado líder, Gold e o tão desejado Platinum.

Requisitos Reputação no Mercado Livre

Após o Mercado livre anunciar essas mudanças, muitos vendedores ficaram de cabelo em pé, pois sabemos que o Marketplace líder de mercado é muito rigoroso quando o assunto se trata da experiência do cliente em sua plataforma, mas e você, o que achou dessas mudanças? Acredita que elas irão ajudar a alavancar a sua loja dentro da plataforma?

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Uma resposta

  1. Um grande benefício que podemos tirar dessa questão é que muitos vendedores vão ter uma queda por conta dessa reputação, por outro lado, os que tem uma expedição e um estoque redondo vão crescer, pois, vão ter menos concorrentes a altura, basta você saber onde você vai se encaixar, você vai ser o que vai crescer com essa mudança ou o que vai cair?

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