Reputação no Mercado Livre: O que mudou?

Mudanças nem sempre são bem vindas por parte de algumas pessoas, mas há mudanças que vem para o bem e é assim que o Mercado Livre vê as novas alterações na reputação do vendedor que entrarão em vigor no dia 21 de março. 

A reputação no Mercado Livre é uma forma da plataforma classificar o vendedor de acordo com a qualidade do seu atendimento, visando sempre a melhoria continua da experiência do cliente na plataforma.

A experiência de compra está ligada a diversos fatores, por isso o Mercado Livre apresentou algumas mudanças nas variáveis atreladas a reputação onde é mensurada através do já conhecido termômetro de venda que variam de verde a vermelho.

Reputação no Mercado Livre

O que irá mudar na reputação do vendedor?

Logo abaixo temos o primeiro panorama que se refere à visão das métricas definidas pelo limite de reclamações, mediações, vendas canceladas pelo vendedor e pedido enviado com atraso para cada cor:

Variáveis da Reputação no Mercado Livre

Nessa primeira tabela conseguimos entender que o Mercado Livre elevou o nível excelência em sua plataforma, logo de cara fica visível que muitos vendedores terão suas contas rebaixadas de imediato e quem não se adequar corre o risco de sofrer muito com essas novas regras.

Um outro ponto é o volume de faturamento e vendas para se tornar mercado líder, algo tão desejado pelos vendedores que aumentam consideravelmente a performance da loja, e os benefícios são:

  • Anúncios com maior prioridade e exposição nas buscas;
  • Atendimento personalizado via chat pelo MercadoLivre;
  • Isenção do custo mensal do eShop.

Abaixo você consegue visualizar os requisitos para se tornar mercado líder, Gold e o tão desejado Platinum.

Requisitos Reputação no Mercado Livre

Após o Mercado livre anunciar essas mudanças, muitos vendedores ficaram de cabelo em pé, pois sabemos que o Marketplace líder de mercado é muito rigoroso quando o assunto se trata da experiência do cliente em sua plataforma, mas e você, o que achou dessas mudanças? Acredita que elas irão ajudar a alavancar a sua loja dentro da plataforma?

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Autor

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes

Sou uma pessoa extremamente observadora, tento aproveitar ao máximo pequenos momentos da vida, amo tecnologia e ficar antenado em tudo que acontece por esse mundão, me formei em marketing em 2013 além de diversos outros cursos de aprimoramento, não parei mais de querer aprender, desde então, todos os dias continuo aprendendo coisas novas.

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Uma resposta

  1. Um grande benefício que podemos tirar dessa questão é que muitos vendedores vão ter uma queda por conta dessa reputação, por outro lado, os que tem uma expedição e um estoque redondo vão crescer, pois, vão ter menos concorrentes a altura, basta você saber onde você vai se encaixar, você vai ser o que vai crescer com essa mudança ou o que vai cair?

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