Vendas multicanal: Aumente o seu Faturamento

multicanal

Vendas multicanal é uma estratégia que leva o produto aonde o consumidor está, ou seja, se o seu público-alvo prefere as compras online, via marketplaces por exemplo, os seus produtos devem estar à disposição nas principais plataformas do ramo, ao menos, porém, o ideal é que se faça presente em todos eles, se possível.

Esse tipo estratégia não é de difícil compreensão, já que torna-se óbvio perceber que em quanto mais lugares os seus itens forem disponibilizados, mais chances de atingir um público maior e, portanto, realizar mais vendas. É simples.

Como ser multicanal?

Loja física

Com o sucesso e crescimento cada vez maiores do e-commerce, as lojas físicas acabam se tornando um canal de vendas pouco eficiente, em alguns casos, porém, ainda existe e não pode ser completamente desconsiderado, devendo levar-se em conta o custo-benefício de se ter uma loja e caso no final das contas valer a pena, é claro que será utilizado.

Marketplaces

O principal meio de vendas online da atualidade, o marketplace proporciona uma vasta exposição dos produtos para um público gigantesco, oferecendo diversas maneiras para que o empreendedor aperfeiçoe e propague os seus anúncios. Responsáveis por mais de 78% das vendas online, os marketplaces podem te ajudar a aumentar seu faturamento, principalmente se você estiver presente em todos eles, ou ao menos nos principais como Mercado Livre, Shopee, Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Casas Bahia (confira o ranking por categoria).

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Loja virtual

Antes do advento dos marketplaces, as vendas pela internet já aconteciam, é verdade que com uma proporção muito menor, já que cada marca costumava vender os seus produtos em seu próprio site somente, o que não atingia um público tão grande. Atualmente essas vendas ainda são realizadas e podem ser parte de uma estratégia de venda multicanal, principalmente caso trate-se de uma marca bastante consolidada no mercado, a loja virtual pode ser uma alternativa bem viável.

Outros tipos de venda podem ainda ser considerados, como B2B, venda consignada,
etc. Porém, o que devemos frisar dentro da estratégia de vendas multicanais é a questão da integração do estoque, já que quando realizarmos uma venda em um de nossos canais, seja marketplace, loja virtual ou mesmo em uma loja física, automaticamente o item deverá ser atualizado para que não haja venda de produtos zerados por exemplo, o que causa um enorme transtorno logístico e de quebra de confiança junto ao cliente.

E aí, curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário e até a próxima!

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Autor

Cristovão Menezes

Cristovão Menezes

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