A importância de uma Consultoria em Marketplace

consultoria em marketplace

Geralmente quando buscamos o auxílio de uma consultoria, significa que estamos em busca de avanços em nossa empresa, seja no faturamento por si só ou em outros aspectos, como na organização, administração, logística, Recursos Humanos, etc.

Parece (e na verdade é) bem óbvio que uma consultoria sirva sempre para melhorar os diversos processos para que ao final destas transformações, o lucro seja cada vez maior.

Por que fazer uma consultoria?

Com relação à consultoria na área de Marketplaces, os exemplos mais conhecidos e de maior sucesso, realizam geralmente uma enorme modificação na maneira que a empresa se posiciona no mercado, já que por muitas vezes, uma empresa procura a consultoria, acertadamente, para que possa iniciar as vendas em Marketplaces, tendo somente a experiência das vendas em lojas físicas.

Olha esse exemplo:

A Soccer Destination é uma loja especializada 100% na comercialização de produtos relacionados ao futebol como camisas, chuteiras, bolas, moda do futebol, acessórios e produtos licenciados de vários clubes nacionais e do exterior, trabalhando com grandes marcas como Adidas, Penalty, Umbro, Poker, Puma, Kappa, Humell, etc. São 8 (oito) lojas físicas e, até a consultoria, Rodrigo, diretor da empresa, planejava aumentar o número de pontos, o que foi revisto: “Um dos focos da empresa que era o de expandir novas unidades, nós vamos estar segurando e pensando 100% no e-commerce, que é a tendência mundial”. – afirmou o diretor.

Uma boa consultoria para empresas que desejam atuar em Marketplaces é, portanto, de suma importância, já que através da expertise de especialistas, não se começa “do nada” em um campo desconhecido.

É por meio da consultoria que os produtos serão posicionados nos Marketplaces de maneira que possam competir com os principais players do mercado. Geralmente, as consultorias contam com diversos encontros com o parceiro, onde o lojista é direcionado sobre o passo a passo para se obter sucesso nas vendas.

consultoria em marketplace

O ideal é sempre que a consultoria preste todo o apoio necessário e que, ao final do processo, o empresário possa ter todo o conhecimento necessário para dar seguimento por conta própria. No caso das vendas em Marketplaces, o correto é que ao final de uma boa consultoria, o lojista possua o sistema de gestão ERP padronizado e integrado nos principais Marketplaces, de maneira que consiga fazer uma gestão eficiente e otimizada.

Portanto lembre-se, ao buscar uma consultoria em Marketplace, verifique se aspectos importantes são oferecidos e entregues, tais como: integração 100% nos principais Marketplaces, produtos cadastrados de maneira padronizada através do ERP, estoque completamente integrado, emissão de pedidos e NF’s, gestão ágil e eficiente, anúncios com maior possibilidade de conversão, indexação de produtos, atrair tráfego, entre outros!

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Autor

Cristovão Menezes

Cristovão Menezes

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6 respostas

  1. Tenho a visão de que a Place2u em breve será referência nesse serviço de consultoria, pelo tanto de empreendedores pequenos que tem ajudado, e com certeza será um legado para esse mercado, porque ensina sem medo todas as estratégias, e isso ajuda até mesmo a economia, tudo isso retorna com certeza.

  2. A consultoria é muito enriquecedora, pois por meio dela você pode adquirir conhecimento que talvez você fosse demorar muito para ter e até talvez nunca fosse alcançar e dessa forma consegue se posicionar de maneira mais inteligente no mercado.

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