O que uma estratégia de emagrecimento tem a ver com ganhar mais dento dos marketplaces?
Vamos supor que você esteja querendo perder alguns quilos. Para isso você precisa preparar um cardápio e uma agenda de treinos específica para o seu objetivo. Se você seguir o planejamento, em algumas semanas o resultado aparece.
Acontece que, quando você chega em um certo nível de resultado, aquela estratégia que você aplicou no começo, já não funciona mais. Isso porque quando você iniciou a dieta, seu corpo estava em outro estágio.
A mesma coisa acontece quando falamos de vendas. Quando você inicia suas vendas, estabelece um nível de faturamento, monta suas estratégias e se dedica para atingir seus resultados.
O que muitos acabam fazendo é continuar aplicando as mesmas estratégias esperando alcançar um nível maior de faturamento.
Para tudo na vida existem estágios, e para cada estágio é necessário um tipo de estratégia e um nível de esforço que mudam conforme você atinge seus objetivos.
Então se você estagnou seu faturamento, mas quer subir de nível, aqui vão 3 estratégias para te ajudar a ganhar mais de 100 mil nos marketplaces.
Como ganhar mais nos marketplaces
Faça kits e duplicações
A criação de kits e duplicações serve para você atrair públicos diferentes. Você monta variações de título, palavras-chave e fotos para atingir novas personas.
Dentro de um marketplaces existem diversos públicos, e o marketing usado pelas plataformas atinge pessoas de todos os tipos. Por isso essa estratégia pode te ajudar a alcançar novos resultados.
Utilize a curva ABC
A estratégia de curva ABC, atrelada à criação de kits e duplicações, te ajuda a descobrir quais os produtos (em relação a quantidade de vendas e lucratividade) que mais fazem sentido continuar aplicando estratégias de venda.
Duplicação por Buy Box
Nem sempre você vai precisar trabalhar produtos diferentes, mas sim, canais diferentes.
Se você não sabe o que é uma Buy Box, confira o post do nosso blog para entender.
Para usar a estratégia da Buy Box, você irá usar a estratégia de duplicação primeiramente. Para isso você precisa pegar o código ASIN do produto que você deseja colocar na Buy Box, registrar ele novamente na Amazon e depois vincular ao seu sistema ERP.
Automaticamente você terá duas versões dele. Uma versão sua e uma versão competindo na Buy Box do seu concorrente.
Mas como ganhar a Buy Box?
Os pontos que você precisa se atentar são: preço, prazo de entrega e promoção.
Para que você não tenha que competir por preço, você pode aplicar a estratégia de tabela de frete.
Nesse caso é interessante subir o preço do produto para que a tabela de frete fique menor. Isso porque a primeira coisa que é contabilizada é o frete. Dessa forma a plataforma mostra para o seu consumidor que você tem a melhor proposta de venda.
Tudo que você planeja, você conquista. Se você não planeja, você quebra.
Se você quiser aprender mais sobre vendas online, continue acompanhando nossos conteúdos!
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Uma resposta
São excelentes estratégias.