Dentro do marketing e em qualquer área é comum que ao longo do desenvolvimento de qualquer área de atuação, sejam criados conteúdos que agreguem às profissões, sejam novas descobertas científicas, métodos atualizados, etc. Bem, com os termos ou “jargões” não é diferente, já que são normalmente utilizados nos meios profissionais.
Da mesma maneira, é comum nos depararmos por vezes, com algumas palavras ou expressões que ainda não conhecemos, principalmente quando não se convive de maneira “visceral” ou ainda, quando se está iniciando no empreendedorismo, por exemplo.
Pois bem, vamos trazer os significados de alguns termos utilizados no meio mercadológico, para auxiliá-lo(a) durante o seu processo de vendas.
– SEO
Search Engine Optimization (SEO) é a otimização realizada em seus conteúdos, para que sejam bem ranqueados junto aos mecanismos de busca, ou seja, quando alguém faz uma pesquisa na internet sobre um produto que esteja em seu estoque, caso o SEO de sua página seja bem feito, poderá fazer seu produto aparecer como recomendação para este potencial cliente.
– CTA
Call To Action (CTA) é um botão ou frase que direciona o usuário para um determinado conteúdo, para o “próximo passo”, fazendo com que ele faça aquela determinada ação e seja levado à página de sua loja, por exemplo.
– LEAD
É um cliente em potencial para os seus produtos. Ele deve ser trabalhado de acordo com os interesses deste, para que venha de fato tornar-se um cliente.
– CONVERSÃO
A própria palavra em si já traz um significado bastante claro. Significa que o objetivo de uma página foi cumprido, ou seja, alguém que chegou até sua página com algum interesse em seus produtos (LEAD), realizou um cadastro ou solicitou um orçamento, por exemplo.
– EMAIL MARKETING
Provavelmente você já assinou um “e-mail marketing”. É uma maneira da empresa enviar conteúdos relevantes ao perfil do LEAD, para que possa conduzi-lo até a compra.
E aí, curtiu o conteúdo? Existem outros vários termos utilizados no Marketing. Traremos em breve novos conteúdos relacionados ao tema. Fique ligado!
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!
🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.
Uma resposta