Potencialize Seu E-commerce: 3 Ferramentas Cruciais para uma Gestão Empresarial Eficiente

Gestao empresarial

Em um cenário cada vez mais dinâmico no comércio eletrônico, uma gestão empresarial eficiente se torna um divisor que separa os profissionais dos amadores. Conhecer e dominar ferramentas de controle não é mais um diferencial, e sim uma necessidade imperativa. 

Neste artigo exploraremos três ferramentas fundamentais para elevar sua gestão empresarial no mundo digital, otimizar processos e acelerar suas vendas no e-commerce.

3 Ferramentas cruciais para gestão do seu e-commerce

As ferramentas abordadas a seguir ajudam você a gerenciar, analisar e posicionar o seu e-commerce no topo do ranking do digital. 

O objetivo de cada ferramenta é facilitar seu processo de trabalho, economizar tempo e trazer uma visão além do seu alcance natural. Além disso, obter uma melhor gestão do seu portifólio de produtos e canais de venda.

Curtiu? Então confira abaixo essas ferramentas.

1. Erp Bling

ERP (Enterprise Resource Planning) traduzindo para o português literal significa Planejamento dos Recursos da Empresa. Logo, sistema “ERP” é um software de gestão empresarial que serve para automatizar processos manuais, armazenar dados e unificar a visualização de resultados em um só lugar.

Falando do ERP Bling, é um sistema muito utilizado em empresas de pequeno e médio porte no ramo de e-commerce. Dentre as suas funcionalidades básicas como ferramenta de gestão ERP, algumas se destacam para o empreendedor que vende online: 

  • Integração com plataformas de e-commerce e marketplaces;
  • Gestão de estoque multicanais de forma unificada;
  • Emissão de notas fiscais em um só lugar;
  • Gestão financeira de todos os canais de venda através de relatórios;
  • Organização do portifólio e maior agilidade na produção;
 

2. SemRush

Essa é uma ferramenta de marketing digital que oferece uma gama de funcionalidades para ajudar a otimizar suas estratégias e se posicionar melhor nos campos de busca. Com o Semrush é possível:

  • Analisar palavras-chave mais procuradas do seu nicho;
  • Identificar oportunidades de mercado no seu ramo de atuação;
  • Otimizar seu conteúdo para conquistar melhores posições;
  • Fazer uma pesquisa de mercado mais profunda;
  • Analisar métricas de tráfego da sua loja virtual e redes sociais;
 
Contudo, se você tem um e-commerce já deve ter se perguntado como posicionar melhor seus anúncios nas primeiras paginas do Google, certo? Essa ferramenta vai te ajudar com isso.

3. Google Analytics

Imagina conseguir enxergar, analisar e compreender cada movimento no seu site, como se pudesse ler a mente dos seus clientes. Essa é a magia do Google Analytics.

Utilizando essa ferramenta você não apenas acompanha o tráfego do seu site, mas ganha insights profundos sobre o comportamento do seu público. É possível obter dados interessantes como:

  • Quais páginas mais acessadas;
  • Quanto tempo as pessoas permanecem no seu site;
  • De onde vem aquele potencial cliente;
 
Tudo isso é possível por relatórios que a ferramenta fornece de maneira clara e intuitiva. Assim fica mais fácil você tomar decisões e elaborar estratégias mais assertivas visando obter maiores resultados.
 

Bônus: Notion

Achou que tinha acabado? Fiz questão de acrescentar essa ferramenta que vem conquistando o seu espaço no mundo empresarial. 

O Notion se destaca como uma ferramenta indispensável na gestão de tarefas e processos da sua empresa para centralizar todas as informações em um único lugar e alinhar a comunicação entre o time.

A ferramenta surgiu como uma plataforma de notas, mas por ter uma interface aberta para customização, ela abre infinitas possibilidades de uso. Muitos gestores utilizam para acompanhar projetos e organizar informações. 

Em suma, seja para uso pessoal ou empresarial, a ferramenta se tornou um trunfo para os empreendedores e com certeza vai te ajudar a esvaziar a sua cabeça e colocar todas as ideias e projetos em um só lugar! Permitindo assim uma gestão empresarial eficiente.

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Autor

Marcos Alberto

Marcos Alberto

Atualmente como Gerente de Produtos na Place2U, empresa referência em gestão e consultoria de Marketplaces no país. Marcos Alberto é graduado em Engenharia da Computação e MBA em Marketing, já atua no mercado de E-commerce e Marketplaces desde 2016.

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