Qual a principal característica para um produto vender mais?

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Qual a principal característica para um produto vender cada vez mais, principalmente na internet? Bem, será essa uma “pergunta de milhões”?

A verdade é que para que um produto obtenha sucesso nas vendas, são necessários vários aspectos, e não somente uma característica, mas sim, podemos “classificar” os adjetivos do item e ao final, verificarmos então qual seria o principal deles.

Aspectos de um produto para vender mais

Preço

Como já analisamos em outros conteúdos publicados aqui no blog, o preço de um produto é de suma importância, já que é a partir dele que será possível dizer se o item é competitivo perante os concorrentes e, obviamente se o negócio vale a pena, não é mesmo? Já que se nos atermos somente ao preço e à preocupação em deixa-lo sempre baixo, poderemos até vender mais, porém, nosso lucro será demasiadamente pequeno, ou ainda, será verificado um prejuízo à cada venda realizada.

Entrega

Principalmente nas vendas online, a entrega do produto deve receber uma atenção muito especial, já que diferente da compra realizada pessoalmente, onde o cliente já sai da loja com o seu produto em mãos, é através da entrega do produto e somente quando ela acontece, que o processo de compra e venda tem o seu desfecho, sendo assim, é inegável que esta seja uma característica primordial.

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Qualidade e credibilidade

Quando mencionamos ambas as características, o que nos vem à mente é a relação de confiança que o cliente “deposita” tanto no produto quanto na loja, sendo que para as vendas realizadas via marketplaces, essa confiança acaba sendo “transferida” para a plataforma escolhida (Mercado Livre, Shopee, Amazon, etc). O cliente, portanto, pode definir se compra ou não um produto, dependendo de sua experiência pretérita com o item ou ainda, da sua confiança na plataforma que está disponibilizando-o.

Produtos em alta

É certo que devemos focar os estoques naqueles produtos que estão em alta no momento, já que desta maneira, atenderemos à demanda do mercado, porém, o fato de um produto possuir um grande número de vendas, não pode ser colocado como característica, mas sim como uma situação momentânea (momento que pode ser mais curto ou duradouro).

Qual a principal característica para que um produto venda mais ou menos?

Todas as mencionadas e ainda outras que nem foram citadas, devem ser consideradas, e juntas, farão com que o produto venda mais. Todavia, num “ranking” de principais características, o preço importa muito!

No cenário atual, onde os Marketplaces garantem quase que integralmente a boa experiência de compra, ou seja, o cliente vai receber o produto e ainda de maneira célere, já que cada vez mais a logística vem sendo aprimorada, até mesmo pelas próprias plataformas, o preço acaba sendo um critério fundamental e de dependência do próprio vendedor, que vai precificar o seu produto de acordo com seus custos e margem de lucro pretendida. Portanto, na hora de definir qual o preço final, dê a devida atenção ao tema.

E aí, curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário e até a próxima!

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Autor

Cristovão Menezes

Cristovão Menezes

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