Características básicas para produtos que vendem muito

Produtos que vendem muito

Iremos citar algumas características de Produtos que vendem muito

Que tal algumas dicas, ou melhor, algumas características de produtos que vendem muito pela internet? Se você está tendo dificuldades na venda de determinados produtos, talvez possamos, através destas informações, lhe auxiliar a melhorar as vendas.

Características principais

Segundo o gerente de produtos da Place2U, Marcos Alberto, a primeira e mais básica das características que um produto deve ter para vender muito no varejo online e, principalmente nos marketplaces, é justamente a demanda. “Se não houverem pessoas procurando pelo seu produto é claro que ele não vai vender, então, antes de começar a querer comercializar um produto, faça uma pesquisa de mercado para entender se realmente tem demanda para ele”.

Neste sentido, existem algumas ferramentas que podem auxiliar no levantamento destas informações. O Mercado Livre, por exemplo, tem o “Mercado Livre Tendências”, que aponta quais são os produtos que os clientes mais estão pesquisando e, por consequência, aqueles que possuem maior demanda. Além do próprio Mercado Livre, existe também o “Google Trends”, que é uma plataforma gratuita que mostra, por exemplo, o desempenho das vendas do produto ao longo do ano, sendo possível identificar aqueles que tem uma demanda sazonal, como roupas de frio, que vendem muito bem no inverno.

“Não faz sentido você comprar o produto quando ele está em declive, mas sim investir na próxima tendência para surfar a onda do mercado e pegá-lo numa crescente, consequentemente vendendo mais”. – observou o gerente.

Uma outra característica de Produtos que vendem muito, após ter a certeza de que haverá a demanda para o seu produto, é o preço.

“Existem muitas pessoas que dizem que preço não importa e que o que conta é agregar valor ao produto, mas vamos falar a real: preço importa sim na internet! Hoje em dia existem muitas opções e os Marketplaces permitem facilmente a comparação, então se não houver um preço competitivo e justo, o seu produto não vai vender”. – enfatiza Marcos, que alerta para a necessidade de se haver, obviamente, a margem de lucro.

Bom, verificados demanda e preço, a terceira dica do texto de hoje, dada pelo especialista Marcos Alberto, é a recorrência. “Ninguém compra uma geladeira todo ano, correto? Logo, a geladeira não é um produto que terá uma compra recorrente.”

Se avaliarmos esta questão, vamos verificar que produtos que tem, naturalmente uma vida útil menor, são produtos que terão vendas recorrentes, como fones de ouvido, mouses, fraldas, etc.

“Nos marketplaces você precisa ter recorrência de compra, logo, é importante atentar-se a isso e não depender de produtos sazonais, como o nicho de moda, por exemplo, dependendo da categoria de produtos, venderá bem em determinadas épocas do ano, somente.” – alerta o gerente.

Gostou das dicas? Se liga nos canais de comunicação da Place2U que estaremos sempre trazendo conteúdo relevante para você que empreende na internet, principalmente no que diz respeito aos Marketplaces!

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Cristovão Menezes

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