Já parou pra pensar em qual é os maiores Marketplaces do Brasil? É claro que já né?! E para você que é empreendedor e lida diariamente com vendas online, provavelmente tenha um palpite muito bom e certeiro, já que “sente na pele” qual é a plataforma que mais lhe conecta aos clientes e, portanto, aquela que por consequência lhe representa um maior faturamento.
Antes de dar os nomes de nosso ranking, vale salientar algumas qualidades deste modelo de negócios, bastante conhecidas por lojistas mais experientes, porém, algumas vezes ignoradas por quem está iniciando o varejo via Marketplaces.
Vantagens de ter seu negócio em um marketplace
Os Marketplaces são as principais plataformas de vendas, e vem crescendo cada vez mais, tendo em vista que são ambientes onde os lojistas podem expor seus produtos/serviços aos clientes, contando com diversos benefícios oferecidos pela plataforma, como por exemplo o da própria exposição em mecanismos de busca e, geralmente trabalhando com o CPA (Custo por Aquisição) onde o lojista repassa valor ao gestor do Marketplace somente quando há venda.
É praticamente impossível realizar uma compra atualmente, seja qual for o produto ou serviço, sem que uma opção vinculada a um Marketplace não apareça na pesquisa. Portanto, é trivial que seu produto esteja vinculado aos Marketplaces, contando com uma consultoria expert que o faça projetar e lucrar tanto quanto você imagina!
Para se ter uma ideia, o setor teve alta de 9,6% em relação ao mês anterior (dados relacionados ao mês de Março), e, houve crescimento em 70% dos Marketplaces (considerando o Top 10).
Os maiores marketplaces do Brasil
Vamos ao ranking, considerando os dados relativos ao mês de março de 2022, com base em pesquisa e relatório produzido pela Conversion:
10º – Submarino
A “última posição” do TOP 10 (o que já é uma super colocação), ficou para o submarino.com.br que pouco menos de 13 Milhões e meio de acessos.
9º – Shoptime
O shoptime.com.br recebeu pouco mais de 13 Milhões e meio de acessos em Março, caindo duas posições com relação ao mês de Fevereiro e ocupando portanto o penúltimo lugar.
8º – Extra
O extra.com.br recebeu mais de 15 Milhões de visitas e manteve a sua colocação no ranking.
7º – Ponto Frio
O site cresceu 3 posições no ranking se comparado ao mês anterior e saiu da “lanterna”, já que dessa vez obteve pouco menos de 16 Milhões de visitantes.
6º – Elo7
Do sexto colocado em diante, as posições se mantiveram. O elo7.com.br teve mais de 19 Milhões de possíveis clientes.
5º – Casas Bahia
Agora é hora do TOP FIVE! Abrindo este seleto grupo, temos casasbahia.com.br que leva a “disputa” para outro patamar, já que teve mais de 50 Milhões de acessos.
4º – Magazine Luiza
Essa posição é da gigantesca “Magalu”, que com as mais de 85 Milhões de visitas em sua plataforma, se mantém sempre entre os maiores.
3º – Amazon
O pódio não poderia deixar de fora quem teve mais de 90 Milhões de acessos e já está acostumada com a posição de um dos maiores Marketplaces, a amazona.com.br.
2º – Americanas
Com um crescimento significativo nos últimos tempos, americanas.com.br foi procurado por mais de 100 Milhões de internautas.
1º – Mercado Livre
E aí, o seu palpite era esse no início do texto? Aposto que sim! O Mercado Livre, que é o maior Marketplace da América Latina, com 44 milhões de compradores e mais de 1 milhão de produtos vendidos por dia (fonte: Mercado Livre), se manteve como a grande plataforma do setor, recebendo impressionantes 229.717.476 visitas de possíveis clientes no mês de março.
Gostou do conteúdo? Em breve traremos mais informações sobre o setor de Marketplaces, deixando você por dentro dos principais assuntos que envolvem o modelo de vendas mais hypado da atualidade (e tenha certeza que do futuro)!
Responsáveis por 60% das vendas online, os marketplaces definitivamente podem ser a chave para AUMENTAR o seu faturamento!
Saia do ZERO e aprenda a vender dentro dos maiores marketplaces do mercado!
🎁 CLIQUE AQUI e GANHE uma avaliação gratuita da sua conta de Seller.
21 respostas
Pensei que a Shopee iria entrar nesse ranking…fui supreendida ao ver que ela não está… :-O
Ao menos neste relatório, que leva em conta o mês de março, realizada pesquisa pela “Conversion”, o Shopee ficou de fora do top 10. Salvo o engano, ele não entrou neste corte por não ser nacional…
MOÇA EU FAÇO COLETAS PARA A SHOPPE ELA É PÉSSIMA TODA DESORGANIZADA UMA BAGUNÇA EU MESMO NÃO COMPRO E NÃO VENDO NADA LA POIS O RISCO DE PERDER MEU INVESTIMENTO É GRANDE
O Mercado Livre lidera com folga.
Também me surpreendi com a falta da Shopee. Mas uma certeza eu tinha: O Mercado Livre seria o líder desse ranking. rs
Se alguém puder me ajudar na Américas eu não consigo cadastrar nada fica dando erro toda vez não sei por que pq cadastro tudo certinho
Me chamem por favor 11951562358